Círculo de Debates: 17 de julho de 2008

"Para além do masculino e feminino: significados de gênero e LGBTs numa perspectiva feminista"

com Lula Ramires

No próximo sábado (19/07/08), às 17h, o grupo CORSA promove uma conversa conduzida por Lula Ramires, cujo tema será: "Para além do masculino e feminino: significados de gênero e LGBTs numa perspectiva feminista". O evento será a primeira edição dos Círculos de Debates, atividade mensal aberta ao público cujo objetivo é discutir questões relevantes para o movimento LGBT, aliando a visão teórica à necessidade de posicionamento e ação política.

O CORSA é uma das mais antigas entidades de militância do movimento LGBT paulistano. Atuando há treze anos, o grupo tem se destacado por ações em diversas áreas, particularmente em educação, por meio de programas de capacitação de educadores da rede pública em diversidade sexual na escola.

Lula Ramires é Mestre em Educação pela USP, tendo defendido, em 2006, a dissertação intitulada: "Habitus de gênero e experiência escolar: jovens gays no Ensino Médio em São Paulo". Atua em projetos sociais voltados à cidadania que busca incorporar questões do meio ambiente. É empreendedor social da Ashoka e Coordenador de Política, Ativismo e Comunidade do CORSA.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License