LGBTs e a eleição municipal em debate

Na disputa à Prefeitura de São Paulo, qual é de fato a melhor opção?

Para responder a esta pergunta e colaborar no sentido de um maior envolvimento da comunidade LGBT na definição dos rumos da cidade, tendo como pano de fundo as questões que a envolvem diretamente, o CORSA idealizou um Círculo de Debates onde representantes das principais candidaturas à próxima administração municipal pudessem apresentar e confrontar as propostas concretas assumidas por seus partidos políticos e coligações. Reconhecendo a importância do evento, a APOGLBT - Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, decidiu encampar a atividade e co-patrociná-la juntamente com o CORSA.

Uma questão importante é, por exemplo, o destino da CADS - Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual, que foi criada pelo então recém-eleito prefeito José Serra que viria a abandonar o cargo para concorrer (e vencer) ao Governo do Estado. O que significou esta instância nas mãos do vice que o substituiu, Gilberto Kassab? E, sendo Marta considerada uma pessoa cuja imagem está associada à defesa da comunidade LGBT (é a personalidade política que mais compareceu às Paradas do Orgulho paulistanas), o que faria de fato com a CADS? Já em relação a Geraldo Alckmin, indaga-se sobre os destinos da Coordenadoria uma vez estes assuntos não têm sido abordados pelo candidato em suas últimas campanhas. Por Já Ivan Valente, do PSOL, será representado pelo candidato a vice de sua chapa, o dep. estadual Giannazzi. Por sua vez, a candidata Soninha surpreendeu a toda a comunidade ao confirmar que comparecerá ela própria para defender as propostas para o segmento.

Círculo de Debate do CORSA
Quando: 6 de setembro, sábado, às 17h.
Onde: em nossa sede (para ver nosso endereço e mapa de acesso, clique aqui.
Entrada aberta a todas as pessoas interessadas

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License