Finanças a Dois
dinheiro

Finanças: o desafio de lidar com o dinheiro na vida a dois


Conta de luz, água, gás, supermercado etc. Como conseguir pagar todas essas despesas básicas, além daquelas não tão fundamentais assim, e ainda sobrar um dinheirinho para curtir com o meu parceiro (a)? Qual é a melhor maneira de economizar? Devemos pagar com cartão ou cheque? Essas são dúvidas que nos acometem todos os meses, seja na hora de receber o salário seja quando planejamos o destino do mesmo.

Muitos casais têm problemas no relacionamento quando o assunto é dinheiro. Pensando nesse grande dilema, o Grupo de Casais organiza seu terceiro encontro deste ano conversando sobre o tema: Finanças a Dois. Desta vez, a discussão gira em torno de questões do dia-a-dia sobre como administrar os bens individuais e do casal, como investir, como "juntar", e também opções para investir da melhor forma possível.

O objetivo do tema é poder compartilhar as dúvidas e soluções que os casais adotam nas inúmeras atividades em que o dinheiro é o protagonista da história. Lembrando que, apesar de ser um assunto complexo, finanças não é um inimigo e sim um aliado. Basta saber gerenciar os bens e com isso a vida a dois só tende a prosperar.

Mais sobre os encontros - Falta de apoio do Estado, preconceito da sociedade e não-aceitação por parte da família e amigos: esses são alguns dos problemas que muitos casais homoafetivos enfrentam, além de outras dificuldades comuns a qualquer relacionamento. Considerando o quanto é importante para essas uniões a troca de experiência com outros casais e com o objetivo de criar um espaço saudável de convivência, o Corsa promove encontros mensais, sempre num sábado, das 17h às 18h30. Para mais informações, escreva para rb.moc.sopurgoohay|syag_siasac#rb.moc.sopurgoohay|syag_siasac ou acesse: http://corsa.wikidot.com/grupo-de-casais

Encontro de Casais do Corsa
Próxima reunião: 20/08/2008 Tema: Finanças a Dois
Horário: das 17h às 18h30
Local: em nossa sede (veja mapa e como chegar clicando em "fale com a gente")

Para aquecer o debate, colocamos no ar um texto interessante de Gustavo Cerbasi e uma entrevista à ISTOÉ concedida por uma psicóloga especializada em terapia de casal. Leia o texto clicando aqui ou acesse a entrevista.

Veja também interessantes dicas sobre como REDUZIR DESPESAS neste link.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License