Arquivo de notícias

27/08/08

  • Matéria de Helio Filho, do Mix Brasil, retrata processo em que o STJ decide se união entre pessoas do mesmo sexo é contrato comercial ou é vínculo afetivo e familiar. Leia.

26/08/08

  • Texto de Daniel Sottomaior sobre Mídia e Religião reproduzido do site Observatório da Imprensa, comenta decisão de juiz que recomenda à ré que "freqüente igreja cristã". Leia.

25/08/08

  • Moção de apoio da Associação de Geógrafos do Brasil aos estudantes da PUC-SP que estão sendo repreendidos por terem invadido a Reitoria. Clique aqui.

24/08/08

  • Artigo (em inglês) analisando a mobilização da comunidade LGBT nos Estados Unidos com vistas ao monitoramento de parlamentares homofóbicos e em busca de eleger legitimos representantes às diversas esferas legislativas. Clique aqui.

20/08/08

  • Artigo de Gustavo Venturi sobre pesquisa quantitativa que mensura a homofobia no Brasil, realizada pela Fundação Perseu Abramo com apoio de entidade holandesa. Acesse o texto.

04/08/08

  • Grupo de casais discute a presença de filhos num relacionamento homoafetivo. Encontro será sábado, 16 de agosto, às 17h, na sede do Corsa. Saiba mais.

22/07/08

  • Vão até 8 de agosto as inscrições para a Conferência Regional de Direitos Humanos do Município de São Paulo, que acontecerá nos dia 15, 16 e 17/08. Mais informações no site da prefeitura.

22/07/08

  • Já está no ar a nossa loja, onde você pode adquirir as camisetas babado do CORSA e colaborar com a entidade.

22/07/08

  • Já estão abertas as inscrições para o VI Encontro Nacional Universitário de Diversidade Sexual (ENUDS), que acontecerá em Belém (PA), de 9 a 12 de outubro. O tema do Encontro será "Estado laico: discutir poder, garantir direitos". Mais informações em http://www.6enuds.kit.net.

27/07/08

  • Acontece em São Paulo no fim de semana de 13 e 14 de setembro o Seminário de Teologia Inclusiva promovido pela ICM de São Paulo (www.icmsp.org) cujo tema é "A Bíblia e a Diversidade Sexual". O objetivo do evento é realizar uma formação que possibilite tanto heterossexuais quanto LGBTs escapem de uma leitura fundamentalista, ou ao pé da letra, dos textos sagrados do cristianismo em relaçâo à sexualidade e às identidades de gênero. Maiores informações com o Pastro Cristiano pelo email: rb.moc.lou|psmci#rb.moc.lou|psmci.

voltar para a página principal

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License